O que é a Irmandade de São Miguel Arcanjo

Você é devoto de São Miguel Arcanjo, costuma pedir a sua intercessão e proteção, faz a Quaresma de São Miguel e reza todas as orações que conhece para honrá-lo. 

Que tal dar um passo a mais?

Você já ouviu falar da Irmandade de São Miguel Arcanjo?

Confira o que é e como fazer parte, neste post!

Como fazer parte da Irmandade de São Miguel Arcanjo

É necessário fazer sua inscrição, informando nome completo, data de nascimento, endereço e telefone. O custo da inscrição é de R$ 35,00 (esse valor é pago somente uma vez).

Ao se tornar membro da Irmandade de São Miguel Arcanjo, no dia da Investidura (todos os meses no dia 29, exceto em setembro), você receberá uma fita com as cores de São Miguel Arcanjo, o escapulário de São Miguel Arcanjo, o rosário de São Miguel e o certificado de Membro da Irmandade.

A cerimônia de Investidura acontece na Basílica de São Miguel Arcanjo. Mas, caso você seja de outra cidade e não possa estar presente, você receberá o seu kit por correspondência. Neste caso, você assume o custo do envio. 

Os compromissos espirituais da Irmandade de São Miguel Arcanjo

Um membro da Irmandade de São Miguel Arcanjo assume 5 compromissos espirituais. São eles: 

1º compromisso: Participar das Missas Dominicais;

2º compromisso: Confissão Sacramental – ao menos uma vez ao ano;

3º compromisso: Participar das Missas Votivas em honra a São Miguel Arcanjo, todo dia 29 de cada mês. Pode ser na Basílica de São Miguel Arcanjo ou em outra igreja. Se não tiver Missa Votiva na sua paróquia ou cidade, participe de uma Missa comum, tendo gratidão a São Miguel em seu coração;

4º compromisso: Celebrar com piedade e devoção a Festa de São Miguel Arcanjo no dia 29 de setembro;

5º compromisso: usar o escapulário de São Miguel Arcanjo; usar a Fita da Irmandade, durante a Missa; rezar sempre que possível o Rosário de São Miguel Arcanjo; fazer anualmente a quaresma de São Miguel Arcanjo de 15 a 28 de setembro.

Para mais informações, entrar em contato com a secretaria paroquial da Basílica, pelo telefone/whatsapp (15) 99668-4141.

Comentário

Your email address will not be published.Required fields are marked *

Facebook Twitter Instagram YouTube
plugins premium WordPress