Santas Missões Redentoristas

Aconteceu na Paróquia São Miguel Arcanjo – Basílica Santuário, de 01 a 17 de Novembro de 2019, as Santas Missões Populares, conduzidas pelos Missionários Redentoristas.

Ao longo de 17 dias, os 8 Missionários estiveram presentes nas 12 comunidades, realizando Missas, Bençãos, Visitas e Espiritualidades.

Na Basílica, a missão aconteceu durante 10 dias, com Missas diárias, atendimento de confissões, benção do Santíssimo Sacramento, visitas a doentes e idosos , palestras e procissões.

Dentre tantas atividades, destacamos a Missa para os Enfermos, a caminhada das Crianças, as visitas às Escolas, a carreata com Nossa Senhora e o lual para a juventude.

Na Missa de Encerramento da 3ª fase das Missões, chamada Missa da Perseverança, fizeram-se presentes na Basílica representantes de todas as comunidades paroquiais.

O Reitor e Pároco, Pe. Márcio Almeida, acolheu a todos os presentes, em especial os oitos Missionários Redentoristas, as duas Irmãs Missionárias e os coordenadores dos 96 setores missionários, e explicou a importância desta liturgia, verdadeira ação de graças pelo tempo de graça vivido nas Missões. “Foram dias intensos de animação espiritual, de renovação da fé, um tempo de fervor”, disse o Reitor, que acrescentou que “nessa Eucaristia assumimos diante de Deus o compromisso de permanecer em estado permanente de Missão, com o desejo de anunciar a pessoa de Jesus Cristo, de levar a boa nova a tantas pessoas que dela precisam”.

Ao término da Santa Missa foi inaugurado o Marco das Santas Missões Populares, ao lado da Basílica, um “selfie-zone”, que marca a devoção a São Miguel Arcanjo, “um lugar não somente para fotos, mas para a fraternidade, oração e recordação da presença dos Missionários Redentoristas em nosso meio”, disse Pe. Márcio.

Facebook Twitter Instagram YouTube
plugins premium WordPress