basílica S MIGUEL ARCANJO 2
logo_curso

Curso Conhecendo São Miguel Arcanjo!

A devoção a São Miguel Arcanjo, sempre muito presente na vida da Igreja, está presente nas Sagradas Escrituras tanto do Antigo quanto do Novo Testamento. Como defensor do povo de Deus, esteve a frente nas grandes batalhas da fé, sendo invocado nos momentos de grande tribulação na história da Igreja. 

No Curso – Conhecendo São Miguel Arcanjo iremos mergulhar nessa história, na sua devoção e espiritualidade, juntamente com Padre Márcio Almeida, reitor da Basílica Santuário São Miguel Arcanjo, da cidade de São Miguel Arcanjo, SP.

Com quem você vai aprender

pe marcio perfil
Reproduzir vídeo

Padre Márcio Almeida

Padre Márcio Almeida, tem 45 anos de idade e é natural de Fortaleza, Ceará. Foi membro consagrado da Comunidade Católica Missionária Recado por sete anos. Formado em Administração de Empresas, pela Universidade Federal do Ceará - UFC e em Teologia, pelo Instituto de Teologia João Paulo II, convalidado pela Faculdade Dehoniana/UNICAMP. Padre há 10 anos, tem pós-graduação em Espiritualidade (Faculdade Vicentina, 2013), Espiritualidade e Orientação Espiritual (Faculdade Jesuíta, 2016) e Gestão Eclesial (Faculdade Dehoniana, 2018). Está na cidade e na Paróquia São Miguel Arcanjo há 10 anos (2010), tendo assumido a função de Pároco em 2012, de Reitor do Santuário em 2013 e de Reitor da Basílica em 2018.  Na Diocese de Itapetininga, onde está localizada a Basílica, já foi Diretor Espiritual no Seminário Diocesano, Assessor do Setor Juventude, Diretor Espiritual do EJC - Encontro de Jovens com Cristo, Assessor da Catequese e Assessor da Pastoral Familiar. Atualmente é membro do Conselho de Presbíteros e Assessor da Pastoral da Comunicação - PASCOM.

Serão 5 aulas que levarão você a crescer no amor e na fé na proteção do nosso padroeiro. 

1ª Aula
Quem são os Anjos

entenda o que são esses seres espirituais e qual sua missão diante de Deus e dos homens

2ª Aula
São Miguel Arcanjo na Sagrada Escritura

retratado na própria Palavra de Deus desde o Antigo Testamento deixa entrever seu papel na história da Salvação

3ª Aula
São Miguel Arcanjo a partir do Magistério da Igreja e dos santos

a Igreja falou diversas vezes sobre a grandeza desse arcanjo através dos santos e do Magistério

4ª Aula
A luta de São Miguel contra o demônio

saiba como aconteceu este combate e qual a importância do nosso padroeiro nessa luta

5ª Aula
Compreendendo o escapulário e a Quaresma de São Miguel Arcanjo

conheça a origem e a força dessa devoção.

 

“O nome “Micha-el — quem como Deus?” contém em si a mais simples e também a mais plena motivação do programa do amor: do único amor a Deus sobre todas as coisas e do amor a todas as suas criaturas segundo a medida do bem que lhes é próprio”.

São João Paulo II