A Festa de São Miguel Arcanjo é celebrada no dia 29 de setembro. Mas, como ele é padroeiro da Basílica de São Miguel Arcanjo, por aqui esta Festa se estende por vários dias.
Todos os anos tudo começa com uma longa preparação, com a Quaresma de São Miguel Arcanjo, que tem início no dia 15 de agosto e termina no dia 28 de setembro, véspera da Festa do Arcanjo.
Mas isso não é tudo. No dia 18 de setembro, tivemos o Esquenta com carreata após a Missa das 9h; Missa às 17h, seguida de show de evangelização com a dupla católica Álvaro e Daniel.
Tivemos também a tradicional Novena de São Miguel Arcanjo, de 20 a 28 de setembro. A cada dia da novena, um padre convidado conduziu a celebração.
Veja alguns flashes desses dias!
Durante toda a novena a Basílica de São Miguel Arcanjo esteve lotada, com pessoas em pé pelos corredores.
No quarto dia da Novena em preparação para a Festa de São Miguel muitos fiéis se emocionaram com a homilia do Padre Donizete, da Comunidade Canção Nova. Ele já iniciou cantando.
No dia 24 de setembro, quinto dia da Novena, recebemos o Padre Gabriel Vila Verde, da Diocese de Cruz das Almas, na Bahia. Este foi o dia em que a Basílica mais esteve cheia. Ao final da santa Missa, ele entregou a cada pessoa uma medalha milagrosa.
O sexto dia da Novena foi também muito movimentado. Pessoas de cerca de 30 cidades passaram por aqui, e a bênção dos automóveis durou pouco mais de 2 horas; foram muitos carros, motos, caminhões, trator e até patinete.
No dia 28, final da Novena, tivemos a coroação de São Miguel Arcanjo, um momento memorável para todos. Outro momento lindo foi a entrada das bandeiras do Brasil, do Vaticano e da nossa cidade, que também tem o nome do nosso padroeiro São Miguel Arcanjo.
No dia 29, dia da Festa de São Miguel Arcanjo, tivemos várias celebrações e no fim da tarde teve a Missa solene presidida pelo Bispo Diocesano Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto, CR. A celebração contou com a participação de muitos devotos de São Miguel Arcanjo de vários lugares.
Ao longo de todos esses dias, houve quermesse com bingo. E mesmo nos dias de chuva, a Basílica de São Miguel Arcanjo ficou lotada, prova incontestável da fé do povo de Deus e do quanto o Arcanjo é respeitado e honrado por todos.