Aparição em 1932! Você Sabia?

A PRESENÇA DE SÃO MIGUEL PARA CESSAR A GUERRA

Em 1932 aconteceu a Revolução Constitucionalista entre o estado de São Paulo e o Brasil, e nesse processo houve muita morte e destruição; chegando até a cidade de São Miguel Arcanjo montaram uma trincheira e falaram para os munícipes saírem da cidade que iria acontecer uma batalha.

Tomaram a casa paroquial e tornaram ela um quartel general. Pediram para que o padre saísse da casa, mas o padre se recusou porque se aproximava a festa de São Miguel Arcanjo e ele precisava rezar com o seu povo.

No dia 29 de setembro de 1932 com a trincheira de combate armada e os exércitos prontos para guerrear, eis que surgiu um clarão no céu e um homem avisa sobre o final da Guerra. Este fato está comprovado por um documento que diz que no dia 29 de setembro de 1932 aconteceu um armistício dando fim ao combate violento.

Depois o exército volta para cidade e ao entrar na igreja para agradecer o fim da Guerra, o capitão olha para imagem de São Miguel Arcanjo e diz “foi este homem quem avisou o fim da Guerra”.

Legenda: Antiga Casa Paroquial

Legenda: Antiga Igreja | Anos 30

UM DOS DOCUMENTOS HISTÓRICOS MAIS IMPORTANTES

COMO CHEGAR ATÉ O LOCAL DA APARIÇÃO?

Aparição do Arcanjo

Visite o local onde São Miguel Arcanjo apareceu na Revolução de 1932

Visite o Local

Rota para visitar o local, na zona rural, onde São Miguel Arcanjo apareceu durante a Revolução de 1932. No percurso há trecho de estrada de terra.
Obter Rota

Basílica

Acesse a página inicial da Basílica

Gruta

Conheça detalhes sobre esse grandioso projeto

Aparição

Saiba mais sobre a aparição de São Miguel no Brasil

Facebook Twitter Instagram YouTube
plugins premium WordPress