A ação de São Miguel Arcanjo na vida dos seus devotos: testemunhos que edificam!

Na medida em que a devoção a São Miguel Arcanjo cresce, também os testemunhos de graças alcançadas por sua intercessão aumentam.

São muitos os relatos que recebemos aqui na Basílica de São Miguel Arcanjo sobre o socorro certo deste valoroso príncipe do Exército de Deus.

Por isso reunimos aqui alguns testemunhos, pois é impossível colocar todos – a página teria um tamanho interminável. Leia e fortaleça sua devoção a São Miguel Arcanjo. Acompanhe e se emocione conosco!

“Pedi a São Miguel Arcanjo…”

Venho agradecer a intercessão de São Miguel Arcanjo e de Nossa Senhora Aparecida por meu exame que hoje deu resultado bom.

Fiz dois exames que deram resultados alterados e então o médico pediu que eu fizesse uma biópsia, mas antes pediu um novo exame. Fiquei muito nervoso, mas não perdi a fé. Pedi a São Miguel Arcanjo e à Nossa Senhora Aparecida que intercedessem por mim, e que o exame que iria fazer me livrasse de fazer o procedimento.

Fiz o exame e o médico me falou que o resultado era ótimo e que estava tudo normal. Amém!

Arlindo Donizete de Almeida

Gramadão, São Miguel Arcanjo – SP

O auxílio de São Miguel Arcanjo para conseguir gerar um filho

Eu me chamo Fábia Sancho e venho testemunhar a intercessão de São Miguel Arcanjo em nossas vidas. 

Minha sobrinha Amanda já estava casada a vários anos e tentava sem sucesso engravidar. Ela fez muitos tratamentos com médicos diferentes, porém sem conseguir uma gravidez. 

Em 2018, quando fizemos a 1ª Caminhada de Fé da Família Sancho, Amanda caminhou ao meu lado e pedimos com muita fé a intercessão de São Miguel Arcanjo para que essa graça fosse alcançada.

Em 2019, na 2ª Caminhada de Fé, caminhamos juntas novamente e continuamos perseverantes, sem saber que naquele momento Amanda já estava grávida, pois essa confirmação só veio dias depois.

A pandemia veio e sua gestação correu tranquila, contudo cheia de cuidados por conta do momento que estávamos vivendo. No dia 10 de junho de 2020, nasceu a Valentina, um milagre de Deus em nossas vidas.

Em 2020 fiz a 3ª Caminhada de Fé da Família Sancho orando e agradecendo a intercessão do Arcanjo Miguel pela realização desse MILAGRE.

Hoje entrego esse testemunho e a foto da Amanda, seu marido Thiago e Valentina, nosso pequeno milagre, para ficar na sala dos milagres, mais uma vez agradeço a força de nosso Poderoso Guardião.

Quem como Deus? Ninguém como Deus!

Uma avó clama a proteção de São Miguel pelos seus netos

Me chamo Jiane, sou avó dos gêmeos Vitor e Logan. Venho hoje agradecer pela vida de meus netos.

Logan teve uma hérnia e por isso precisou passar por uma cirurgia às pressas, com apenas 9 meses de vida.

Já o Vitor quebrou a perna quando brincava de bola e ficou muito debilitado, muito triste e não comia.

Pedi a intercessão de São Miguel Arcanjo que cuidasse de meus netos. E, hoje, com lágrimas nos olhos, venho até a Basílica de São Miguel para agradecer.

Obrigada São Miguel Arcanjo, meus netos estão bem!

Sorocaba-/SP

Prepare o lenço: conheça Francisco, o pequeno guerreiro!

Eu me chamo Maria Iolanda, moro em São Miguel Arcanjo. Tenho 4 netos que são a alegria de casa. Hoje o meu testemunho é o meu agradecimento ao Arcanjo São Miguel que intercedeu a Deus pela vida do meu neto Francisco, que ficou conhecido como “guerreiro”.

Francisco nasceu em 23/12/2020 com uma cardiopatia congênita chamada Atresia Pulmonar com CIV. Sua mãe descobriu essa má-formação durante um ultrassom na 29ª semana de gestação, por isso ele nasceu em um hospital onde tinha todo suporte para o tratamento.

Assim que nasceu, Francisco passou por um cateterismo. Os primeiros dias foram de muitos exames, reuniões com os médicos, até o dia da sua primeira cirurgia.

No dia 30/12, com uma semana de vida, Francisco passou por sua primeira cirurgia para que pudesse crescer um pouco mais e estar mais forte para as demais cirurgias. Graças a Deus, correu tudo bem, mas nas primeiras horas depois, ele teve uma parada cardíaca de 7 minutos que ocasionou 2 sangramentos no cérebro. O pós-cirúrgico foi bem complicado, teve infecção no intestino e precisou entrar em diálise. Chegou a ser extubado (retirada do tubo), mas, após alguns dias, precisou voltar para o tubo. Por conta dos sangramentos na cabeça, foi preciso diminuir as medicações para o coração, pois havia o risco de aumentar o sangramento. Isso também fez com que o tubo que haviam colocado em seu coração se estreitasse, dificultando a passagem de sangue. Mais uma vez os médicos optaram por outro cateterismo de emergência.

Tudo correu bem e 15 dias após ele recebeu alta. Foram 50 dias de internação e muita luta. Já em casa, o tratamento continuou com medicações, fisioterapia (pois ele ficou com o lado esquerdo do corpo parcialmente paralisado), fonoaudiólogo (devido a lesão na traqueia em consequência da intubação) e Terapia Ocupacional (que também trabalha a sua visão – ainda não se sabe o quanto ele enxerga, mais uma sequela da parada cardiorrespiratória).

Ele teve mais duas breves internações em abril e maio, a última porque pegou dengue. No dia 29/06, com 6 meses de vida, ele passou pela segunda cirurgia, na qual colocaram uma válvula bovina em seu coração e fecharam parcialmente a CIV. Foi uma cirurgia bem difícil, com mais de 7 horas de duração e um pós-operatório complicado.

Ele precisou entrar em diálise novamente, teve episódios de convulsões e outro sangramento no cérebro, mas reagiu bem. Quase 1 mês após a cirurgia, recebeu alta da UTI e foi para o quarto, mas começou a ter febre. Exames apontaram uma infecção, mas não descobriam onde. Ele precisava tomar antibióticos intravenoso, porém não tinha mais onde. Decidiram, então, colocar um acesso central.

No dia 18/07, Francisco foi novamente para o centro cirúrgico para a colocação do acesso, o que seria algo rápido e simples. Porém ele passou mal durante o procedimento e precisou ser intubado. Voltou para a UTI e infelizmente por um erro médico, que o entubou errado, ele acabou tendo uma parada cardíaca de três minutos.

No dia seguinte, sua mãe percebeu que algo estava errado e alertou os médicos. Uma radiografia mostrou que os ossos do seu peito haviam se quebrado com a massagem cardíaca. Então no dia 20/06 ele passou pela terceira cirurgia. Como Deus não falha em nada, foi preciso que ele tivesse aquela parada cardíaca para que os médicos pudessem abrir seu peito novamente e descobrir que a infecção vinha lá de dentro e que estava se espalhando, a ponto de enfraquecer os seus pequenos ossos.

O tratamento para isso era intravenoso, com previsão de mais 6 semanas de internação. Durante esse período, muitas intercorrências aconteceram: ele pegou gripe, a lesão na traqueia piorou, pegou virose e precisou trocar o acesso central. Foram dias longos e difíceis, mas Francisco é guerreiro e superou todos os obstáculos.

No dia 23/08, quando completou 8 meses, ele recebeu alta. Foram 62 dias de muita luta e uma fé inexplicável, com muitas pessoas orando pela sua vida. Em casa continuamos com todos os tratamentos, pois as sequelas e traumas são muitos. Porém dia após dia ele vem superando cada desafio e alegrando a vida de todos.

Francisco ainda precisará de pelo menos 3 cirurgias para a troca da válvula, pois ela não acompanha seu crescimento. Mas, como acreditamos em milagres e no avanço da medicina, quem sabe até lá não inventem uma válvula que cresça com ele? Pois para Deus o impossível não existe!

Em agradecimento ao Arcanjo São Miguel.

A cura dos ouvidos pela intercessão de São Miguel

Meu nome é Manoela, sou da cidade de Campinas, e hoje viemos agradecer uma graça alcançada por intercessão de São Miguel Arcanjo.

Sou devota de São Miguel desde criança e sempre recebi dele muita proteção. Em 2019, minha filha, Laura, com 2 anos na época, começou a ter muitas infecções de ouvido. Foram cerca de 6 infecções ao longo do ano e os médicos já estavam sugerindo que fosse colocado um dreno nos ouvidos dela.

Então pedi a São Miguel Arcanjo que intercedesse a Deus pela cura da Laura. Recebemos a graça! Laura nunca mais teve dores nos ouvidos. Hoje viemos agradecer e louvar nosso poderosíssimo príncipe da milícia celeste. Viva São Miguel Arcanjo!

Manoela Trindade

“…tenho certeza de que foi através de São Miguel Arcanjo”

Agradeço a Deus e a intercessão de São Miguel Arcanjo, pela graça da saúde das crianças Miguel e Lívia, de uma gestação de trigêmeos, de risco, que culminou no falecimento de Valentina, mas na permanência de Miguel e Lívia junto a nós.

Em agosto de 2020, fomos assolados pelo falecimento de meu esposo e logo em seguida tive a notícia da gravidez. O Senhor, Deus nos deu forças para seguirmos com nossa vida em família. Após o nascimento, as crianças permaneceram internadas por dois meses, em Sorocaba.

Foi muito difícil para todos. Como mãe e avó, perseverante na fé, a cada ida à igreja, pedia a intercessão de São Miguel Arcanjo, para que ele nos fortalecesse.

Muitas provações passamos, porém, todas foram resolvidas e tenho certeza de que foi através da intercessão de São Miguel Arcanjo.

Assim, a cada dia, passando por infecções, ganho de peso, Miguel e Lívia tiveram alta. Hoje, com 7 meses, estão melhorando a cada dia.

Obrigada, São Miguel Arcanjo. “Quem como Deus? Ninguém como Deus”!

“Foi São Miguel Arcanjo que livrou minha filha da morte”

Na madrugada de sábado, fomos acordados por uma vizinha batendo à porta e gritando. Ela dizia que uma adolescente havia sido atropelada na pista (em frente onde moramos), e que as pessoas que estavam na van pediam um telefone para chamar o Samu. Saímos porta afora, meio atordoados de sono, sem notar que a porta do fundo estava aberta e que a nossa filha não estava na cama. Chegando na pista, veio o choque, nossa filha havia saído escondido na madrugada e tentou suicídio.

Ficamos desesperados, pois ela se jogou na frente da van. O impacto foi muito forte e a van ficou amassada e sem freio. Ela estava com ferimentos pelo corpo e a cabeça sangrando. 

Eu corri para pegar os documentos e levá-la para o hospital. Quando ela já estava dentro do carro, veio até nós um rapaz que se dizia médico. Ele a examinou e me disse para eu ficar tranquila, pois ela só havia machucado a cabeça e que não era grave. Agradeci, mas não levei muito a sério, pois como mãe estava muito aflita.

A minha vizinha estava ao meu lado todo o tempo com seu terço rezando. No pescoço ela usa uma medalha de São Miguel Arcanjo e, por incrível que pareça, o médico viu a medalha e lhe disse que também era devoto de São Miguel!

Ele pediu a ela que me dissesse que foi São Miguel Arcanjo que livrou minha filha da morte. Eu fui refletir e me lembrei que desde ano passado quando participei da Quaresma de São Miguel Arcanjo, antes de dormir e ao sair de casa eu dizia: “A minha casa e todos que aqui habitam, estão guardados por São Miguel Arcanjo e todos os santos anjos!”

Na noite antes do acidente, eu estava cansada e chateada, não fiz minha oração antes de adormecer. Não entreguei o meu lar e a minha família a São Miguel. No entanto, ele não deixou de livrar a minha filha das garras da morte!

Vou consagrar a minha filha e o meu filho a São Miguel Arcanjo. Pois eu, como humana, não posso estar com os olhos nos meus filhos o tempo todo, mas ele, sim!

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate.

Obrigada, Obrigada, Obrigada!

Deus abençoe, meu nome é Leidy.

Sorocaba -SP

A pequena Iasmim teve uma grande graça com o auxílio de São Miguel

Minha filha, Iasmin Leticia, nasceu em outubro de 2012, enchendo nossa casa de alegria. Todos os meses passamos pelo pediatra e estava tudo bem. Porém, no meio do ano de 2013 resolvemos mudar de pediatra, e para nossa surpresa, ao examiná-la a doutora notou que seu coração não batia normal. Ela pediu um ecocardiograma que mostrou uma cardiopatia congênita, mais conhecida como sopro, medindo 14.9 mm. A doutora nos encaminhou para um hospital do coração, o que nos deixou aflitos.

Conseguimos marcar uma consulta no hospital Dante Pazzanese em São Paulo. Na primeira consulta, o médico falou que era para fazer um acompanhamento para ver como seria o crescimento da Iasmin, pois talvez o “buraquinho” se fechasse sozinho.

Nessas idas e vindas se passaram três anos e o problema só aumentava. O médico já falava em cirurgia, eu e meu esposo ficamos desesperados e clamamos a São Miguel Arcanjo que nos ajudasse.

A Iasmin estava na fila para fazer a cirurgia, mas minha fé era grande de que ela não iria precisar. No ano de 2016, meu marido conseguiu uma consulta no hospital Hcor e levamos a Iasmin. Ela passou por vários exames e graças a Deus e a São Miguel Arcanjo os médicos optaram por uma prótese, pois ela tinha idade e peso para esse procedimento. No dia 13 de setembro de 2016, foi realizado o implante de prótese via angioplastia. Graças a Deus foi tudo bem.

Logo depois do procedimento levamos a Iasmin a cada três meses para consulta, depois, uma vez ao ano. No mês de junho de 2021 ela teve alta e não tem mais nada.

Obrigada, São Miguel Arcanjo!

Quem como Deus? Ninguém como Deus!

Ana Eliza de Queiroz Alves

“Nas minhas orações entreguei ele a São Miguel Arcanjo!”

Me chamo Sueli Regina de Queiroz Machado, sou residente desta cidade (São Miguel Arcanjo).

Venho por essas palavras testemunhar que, em setembro de 2017, meu neto Haley adoeceu e achamos que era só uma gripe acompanhada de uma inflamação na garganta.

Ele foi levado ao hospital da cidade e começou a tomar as medicações prescritas pelo médico, mas de nada adiantava, a febre persistia e só aumentava fazendo com que piorasse a situação.

Resolvemos então levá-lo a um pediatra em outra cidade, com esperança de que tudo ficaria bem. Foi prescrita novamente outra medicação, mais forte. Descobrimos que não era só garganta e ouvido inflamado. Haley nasceu com hipoglicemia e com as medicações muito fortes ele enfraquecia cada vez mais. Tivemos que voltar várias vezes ao hospital para ele tomar soro, era tão difícil que nem a veia sanguínea aparecia mais.

Estávamos todos muito nervosos e pedindo a Deus sua melhora. Nas minhas orações, entreguei ele a São Miguel Arcanjo!

No sábado ele teve uma piora, pois a hipoglicemia baixou muito e ele teve um desmaio. No desespero saímos com o menino para Itapetininga e, com a graça de Deus, encontramos um médico muito bom, que o examinou e disse que não era somente aquilo. Se tratava de uma estomatite muito forte. A medicação teria que ser pela veia.

Ele teve que ser internado imediatamente e ficamos apreensivos. No momento fiz um pedido a São Miguel Arcanjo dizendo a ele que nosso anjo Haley estava em suas mãos, sob sua proteção. Começou então uma nova medicação e, com a graça de Deus, ele só foi melhorando hora por hora.

Ficou internado por cinco dias e no dia da festa do padroeiro São Miguel, nós acompanhamos a procissão com ele vestido de anjo. Deixamos as suas vestes dele na sala das promessas.

Graças a Deus e a São Miguel Arcanjo meu neto hoje é uma criança forte, inteligente e sadio!

“Quem Como Deus? Ninguém como Deus!

Comentário

Your email address will not be published.Required fields are marked *

Facebook Twitter Instagram YouTube
plugins premium WordPress