A união do povo pela fé em Deus

É o Senhor quem conduz a história! Desde o início dos tempos é Deus quem vem cuidando do seu povo, antes mesmo dos homens criarem sociedades, ou nações, e, até mesmo, antes de eleger para si uma pessoa digna de confiança para conduzir o povo em união com a palavra de Deus.

Não é diferente em nossa época. Ainda precisamos de homens ou mulheres dignas, em que possamos confiar. E estes nossos irmãos são pessoas que Deus mesmo elegeu.

No evangelho de João, Jesus narra que guardou o seu povo e clamou a Deus Pai para fazer o mesmo: “Já não estou no mundo, mas eles estão ainda no mundo; eu, porém, vou para junto de ti. Pai santo, guarda-os em teu nome, que me encarregaste de fazer conhecer, a fim de que sejam um como nós.” (Jo 17, 11).

Em oração, Jesus afirmou que – não somos deste mundo, mas ainda estamos vivendo nele! 

Não podemos nos esquecer desse fato: é nossa responsabilidade assumir, guardar e defender os valores que Cristo nos deixou. E a cada dia que passa a nossa nação brasileira está se aproximando mais dos dias de defender uma causa. Uma causa que é particular no ato, mas comunitária no seu fim; são os dias da eleição.

Sim, não devemos andar como um povo sem esperança! É necessário saber como agir durante esse tempo de eleição, sem perder a fé em união com o que é agradável a Deus. Confira abaixo!

Ore para que sempre estejam em união com Deus

Deus ouve nossas orações, não deixe de crer nisso! Muitas pessoas hoje sofrem com a falta de cuidados básicos à vida, muitos perderam a esperança e correm o risco de perderem a fé. Mas lembre-se, Deus nunca nos abandona ou abandonará.

Não líamos logo acima que o Seu próprio Filho pediu a Deus Pai que cuidasse de seu povo? Que estejamos nós também em união com este pedido. Pois assim foi sempre desde os apóstolos: Jesus se retirava para orar e convidava os doze discípulos para fazerem o mesmo.

Então este também é o nosso papel, em tempos como estes lembremos que precisamos sempre estarmos unidos em oração, pelo povo, pela proteção dos valores deixados por Cristo, e, também, em favor da família e dos menos favorecidos.

Peça para que Deus mantenha o seu povo sempre unido pela fé!

Traga a paz no seu coração

Durante esses tempos muitos se perguntam, outros já afirmam convictos e tantos outros andam sem nem sequer pensar sobre o assunto. Mas a verdade é que ninguém pode negar ser esse um tempo de muita responsabilidade. 

Antes de qualquer coisa, sempre devemos estar atentos e guardar no coração o que Jesus nos falou, para que estejamos em união com os seus ensinamentos. Por isso, devemos sempre deixar que reine a paz em nossos corações, lembrando que, tudo neste mundo está submisso ao governo de Deus.

Não deixe que a ansiedade tire a sua paz, Deus cuida de nós! E nada neste mundo te separará do amor de Deus, eis aí a tua esperança.

Vigiai para não cair em confusão

Olha só, não há como negar que o período de eleições é uma época muito importante na sociedade brasileira, e, também para nós, cristãos. Devemos dar testemunho e sermos fiéis à verdade acolhida em nossos corações.

Por exemplo, durante as muitas propagandas e propostas, quantas delas não estão prometendo os melhores benefícios para o povo? Quantos dados de estatísticas identificam isso e aquilo como a melhor solução para um país em declínio? Não! Com tantas informações corremos o risco de não entender o que está sendo dito.

Pare e analise com calma, muita calma, para que você possa identificar nos discursos aquilo que esteja alinhado com a fé da nossa amada igreja católica.

Portanto, seja a sua decisão passada pela peneira da moral cristã! E, além de viver em união com a igreja pela fé, persevere na oração pelo bem das famílias, das paróquias em que congregamos e de toda a nação.

Vigiai para não cairdes em tentação  

Cuide de suas atitudes para que não lhes falte o testemunho e, antes de expressar no toque de um dedo numa caixa eletrônica, com a esperança de ver a nação unida à fé através do encontro com Jesus, sejamos nós mesmos o exemplo.

É cuidando das nossas atitudes para que elas não ofendam os irmãos, que podemos ajudá-los a encontrar o amor a Deus. Por isso, devemos fazer bom uso dos dons que o Senhor nos deu, para que, com esperança, no dia de sua vinda possamos devolver a Ele muito mais do que nos foi dado.

Esses dons são cultivados no seio de nossas famílias, como também nos lares dos nossos vizinhos e no dia a dia da cidade em que vivemos; ou seja, na vida de todas as pessoas ao nosso redor: na população do nosso país, Brasil.

Sendo assim, nosso testemunho apresentado através dos frutos da nossa fé em Cristo podem unir a sociedade com a mesma fé, pela força do amor e esse é o teu primeiro passo.

Ame, esse é o segredo!

“Respondeu Jesus: ‘Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu o coração, de toda a tua alma e de todo o teu espírito’. Esse é o maior e o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: ‘Amarás teu próximo como a ti mesmo.’” (Mt 27, 37-39)

É este o maior mandamento do Senhor e ele precisa se fazer sempre atual em nossas vidas, principalmente durante o tempo em que vivemos, onde o nosso compromisso como cristãos reflete a nossa opção de voto.

Mas também, em muitos casos, tende a dividir aqueles que colocam a opção política no lugar do amor a Deus e aos irmãos.  Não devemos agir dessa forma! Causando assim divisões dentro de nossas casas, entre familiares e com os irmãos da nossa paróquia.

Independentemente de quais sejam os teus valores, ou quais sejam os desvalores do teu irmão, não deixe de amá-lo pedindo a sua união com o maior de todos os mandamentos: “Amarás o Senhor, teu Deus”.

Comentário

Your email address will not be published.Required fields are marked *

Facebook Twitter Instagram YouTube
plugins premium WordPress