Aparição em 1932! Você Sabia?
A PRESENÇA DE SÃO MIGUEL PARA CESSAR A GUERRA
Em 1932 aconteceu a Revolução Constitucionalista entre o estado de São Paulo e o Brasil, e nesse processo houve muita morte e destruição; chegando até a cidade de São Miguel Arcanjo montaram uma trincheira e falaram para os munícipes saírem da cidade que iria acontecer uma batalha.
Tomaram a casa paroquial e tornaram ela um quartel general. Pediram para que o padre saísse da casa, mas o padre se recusou porque se aproximava a festa de São Miguel Arcanjo e ele precisava rezar com o seu povo.
No dia 29 de setembro de 1932 com a trincheira de combate armada e os exércitos prontos para guerrear, eis que surgiu um clarão no céu e um homem avisa sobre o final da Guerra. Este fato está comprovado por um documento que diz que no dia 29 de setembro de 1932 aconteceu um armistício dando fim ao combate violento.
Depois o exército volta para cidade e ao entrar na igreja para agradecer o fim da Guerra, o capitão olha para imagem de São Miguel Arcanjo e diz “foi este homem quem avisou o fim da Guerra”.