Basílica São Miguel Arcanjo realizou a 12ª Festa do Milho

Todos os anos, geralmente no último fim de semana de janeiro, a Basílica São Miguel Arcanjo reúne centenas de voluntários para preparar os melhores quitutes de milho da região.  A festa do Milho ganhou tamanha importância que se tornou parte da rota do milho do estado de São Paulo. 

Este ano, a festa iniciou no dia 26 com a tradicional quermesse e um lindo show de luzes que deixou a festa ainda mais bonita. 

Na primeira celebração religiosa da Festa, o Padre Márcio Almeida, Pároco e Reitor da Basílica São Miguel Arcanjo, iniciou a Santa Missa apresentando a Deus a vida e os dons de todos os voluntários que trabalharam com tanta dedicação durante os 4 dias de festa. 

Na sexta-feira, dia 27, presidiu a Santa Missa o Padre Sirlei, da paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Gramadão.

Durante todo o final de semana, milhares de pessoas prestigiaram a festa, que teve forte presença das famílias, que saborearam os quitutes das mais diversas barracas que fizeram parte da festa.  

No dia 29, todos os devotos puderam celebrar o tradicional Dia Votivo a São Miguel Arcanjo dentro da Festa do Milho. Além disso, na celebração da Santa Missa, comemorou-se também 1 mês de Ordenação Sacerdotal do Padre Renato Félix e a sua apresentação como novo vigário paroquial da Basílica São Miguel Arcanjo. 

Em um momento emocionante da celebração, cada movimento, pastoral e associação confeccionou e entregou um cartaz de boas vindas para o Padre Renato Félix.

Todos os dias da Festa do Milho 2023 ocorreram em clima fraterno e com fortes momentos de devoção.

Muitos são os motivos para agradecer a Deus por tantas graças, pelas pessoas que passaram pela festa e pela doação de cada voluntário!

Que venha a 13ª Festa do Milho em 2024! 

Comentário

Your email address will not be published.Required fields are marked *

Facebook Twitter Instagram YouTube
plugins premium WordPress