Dia Votivo a São Miguel Arcanjo reúne fiéis de toda região

O Dia Votivo a São Miguel Arcanjo, que aconteceu no dia 29 do mês de julho, trouxe muitos fiéis à Basílica Santuário de São Miguel Arcanjo. O “Dia Votivo a São Miguel Arcanjo” é um evento mensal, que acontece no dia 29 de cada mês, na própria Basílica em louvor ao Padroeiro.
O Dia se iniciou com a missa da manhã (9h), celebrada pelo Padre Márcio Almeida, em intenção aos doentes. Além da comunidade local, também estiveram presentes pessoas de cidades da região, Itapetininga, Pilar do Sul e Santa Bárbara do Oeste.
Renata, da cidade de Itapetininga, que esteve presente com sua família contou que no início do ano, ela e a família fizeram uma intenção para participar da missa do dia 29 mensalmente e, desde janeiro eles estiveram na Basílica todos os meses. Também Tereza da Silva Cavalari, residente de Santa Bárbara do Oeste, comentou “Tenho família no bairro da Abaitinga, então sempre ao vir para São Miguel, eu me programo para participar da missa”.
A programação seguiu-se com a segunda missa (12h30), em intenção aos falecidos. “Hoje celebramos a memória de Santa Marta, irmã de Lázaro, mulher de fé muito profunda, conhecia Jesus e acreditava n’Ele”, e assim como Marta tinha grande fé, alguns dos cristãos estavam ali para agradecer a graças que alcançaram por intermédio de grande devoção. Uma família de Itapetininga, Tereza, Maura, Camila, José e Thiago, trouxeram a garota Clara para agradecer a graça recebida, pois a menina esteve com problemas no pulmão e agora se encontra curada graças a intercessão de São Miguel Arcanjo.
O casal Lázaro e Inês participam da missa votiva todo mês e essa foi ainda mais especial para eles, pois estavam comemorando 57 anos de casados, e para essa celebração eles estavam acompanhados das filhas Maria Inês, Maria Aparecida de Oliveira Rocha e Maria Inês Mendes de Queiroz.
Outro casal que esteve presente na missa, Pedro Trevisani e Alice Fogaça Trevisani, participou desse dia de oração. Eles comentaram que estavam de passagem pela cidade e ao irem visitar a Basílica ficaram sabendo que todo mês se comemora o dia votivo do padroeiro.
Os quinze cavaleiros que seguem em romaria de Ibiúna até Iguape, decidiram fazer uma parada para celebrar a Eucaristia. Ao final da missa todos eles foram receber a aspersão da água benta, disseram também que desde 2001 fazem esse percurso anualmente.
O período da tarde foi marcado por momentos de oração. Às 15h foi rezado o Terço da Misericórdia, às 17h a coroa de São Miguel e às 18h aconteceu um momento de adoração ao Santíssimo.
A última missa (19h30) do Dia votivo a São Miguel Arcanjo, foi em intenção das famílias, o Padre Márcio recordou a todos da importância de amar uns aos outros e que esse amor deve ter início e ser fundado na família.
A família de Araçoiaba, Maria do Rosário de Fátima, Luiz Carlos, Camila Fernanda, Carina de Cássia e Daniela Cristina, relatou que eles ficaram sabendo do Dia Votivo através da internet, Maria do Rosário ainda salientou “essa é nossa primeira vez de muitas outras. Agora ficaremos fregueses”.
A devota Dalva Machado, que também esteve presente, que participa de todos os dias votivos, contou emocionada que nasceu no dia 29 de setembro, às 5h da tarde, no mesmo horário em que acontece a procissão anual de São Miguel Arcanjo.
No final da missa todos os pedidos do mês de julho foram queimados e o Padre Márcio abençoou os objetos de devoção, a água e demais itens apresentados pelos fiéis. O Padre recordou a todos que no dia 15 de agosto se iniciará a Quaresma de São Miguel Arcanjo e ressaltou a importância da quaresma, iniciada por São Francisco de Assis, que foi um fiel devoto.

Comentário

Your email address will not be published.Required fields are marked *

Facebook Twitter Instagram YouTube
plugins premium WordPress