De 27 de maio a 5 de junho, a Basílica de São Miguel Arcanjo viveu a grandiosa Festa do Divino, em honra ao Espírito Santo – a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade.
A Festa do Divino foi precedida pela novena que contou com a participação de muitos fiéis. A cada dia, um padre convidado presidia a santa Missa e a novena. A Festa contou ainda com procissão e carreata.
Além dos momentos fortes de oração e devoção, uma quermesse com barracas de doces, salgados, lanches e outras guloseimas, além de diversas brincadeiras, animaram os festeiros.
Muitos voluntários se uniram para preparar uma Festa linda para honrar o Divino Espírito Santo e para bem receber os fiéis. O Padre Márcio Almeida, Reitor da Basílica de São Miguel Arcanjo, destacou que a Basílica esteve lotada nestes dias e declarou:
“Com muita alegria finalizamos mais uma festa do Divino, da Paróquia São Miguel Arcanjo, realizada na Basílica, com a presença de muitos fiéis. Todas as noites da novena tivemos um padre convidado presidindo a Missa, tivemos a participação de muitas pessoas, sempre assembleia lotada; tivemos muitos colaboradores, voluntários, pessoas que ajudaram na cozinha, nas barracas, toda estrutura da festa, pessoas que ajudaram na liturgia, em todo desenrolar da novena. Nossa gratidão a todos os voluntários, que Deus abençoe muito! Nossa gratidão a todos que participaram conosco da missa, da procissão, da carreata. Tudo só faz sentido porque é para o povo, então agradecemos a participação de todos, desejo que Deus possa abençoar a todos, e que venha a festa de São Miguel Arcanjo”.
Leia também o depoimento de alguns participantes!
“Quero agradecer por essa Festa do Divino Espírito Santo que foi uma bênção, acredito, para a vida de todas as pessoas. Tantos padres que já eram da nossa comunidade e que voltaram para cá para participar, como o Pe. Luiz Paulo e o Pe. Francisco. Acredito que para todas as pessoas foi uma grande bênção – a bênção do Espírito Santo que derramou todos os seus dons sobre nós”.
Cleide Oliveira
“Boa noite a todos, eu sou o Cláudio, um dos festeiros junto com minha esposa Adriana, em nome de todos os festeiros, com muita gratidão quero agradecer o trabalho de todos que se empenharam nessa festa. Todos contribuíram com um pouquinho, e o pouquinho de cada um fez a diferença para que a Festa do Divino acontecesse. Graças a Deus e ao Espírito Santo aconteceu tudo maravilhosamente na paz de Jesus, na paz de Deus, tudo caminhou muito bem graças a Deus. Muito obrigado a todos que se empenharam nesse 2022. A gente entrega essa missão muito feliz!”.
Claudio
“Primeiramente quero agradecer a Deus pelos dons dos padres que nós temos aqui, quero agradecer em especial o Padre Márcio que tanto se dedica a essa Basílica, e que faz de todas as Missas uma leitura da Palavra de Deus muito forte na vida da gente”.
Lenice C. M. Arrivabene