Cobertura Festa do Divino 2022 na Basílica de São Miguel Arcanjo

De 27 de maio a 5 de junho, a Basílica de São Miguel Arcanjo viveu a grandiosa Festa do Divino, em honra ao Espírito Santo – a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade. 

A Festa do Divino foi precedida pela novena que contou com a participação de muitos fiéis. A cada dia, um padre convidado presidia a santa Missa e a novena. A Festa contou ainda com procissão e carreata.

Além dos momentos fortes de oração e devoção, uma quermesse com barracas de doces, salgados, lanches e outras guloseimas, além de diversas brincadeiras, animaram os festeiros.

Muitos voluntários se uniram para preparar uma Festa linda para honrar o Divino Espírito Santo e para bem receber os fiéis. O Padre Márcio Almeida, Reitor da Basílica de São Miguel Arcanjo, destacou que a Basílica esteve lotada nestes dias e declarou:  

“Com muita alegria finalizamos mais uma festa do Divino, da Paróquia São Miguel Arcanjo, realizada na Basílica, com a presença de muitos fiéis. Todas as noites da novena tivemos um padre convidado presidindo a Missa, tivemos a participação de muitas pessoas, sempre assembleia lotada; tivemos muitos colaboradores, voluntários, pessoas que ajudaram na cozinha, nas barracas, toda estrutura da festa, pessoas que ajudaram na liturgia, em todo desenrolar da novena. Nossa gratidão a todos os voluntários, que Deus abençoe muito! Nossa gratidão a todos que participaram conosco da missa, da procissão, da carreata.  Tudo só faz sentido porque é para o povo, então agradecemos a participação de todos, desejo que Deus possa abençoar a todos, e que venha a festa de São Miguel Arcanjo”. 

Leia também o depoimento de alguns participantes!

“Quero agradecer por essa Festa do Divino Espírito Santo que foi uma bênção, acredito, para a vida de todas as pessoas. Tantos padres que já eram da nossa comunidade e que voltaram para cá para participar, como o Pe. Luiz Paulo e o Pe. Francisco. Acredito que para todas as pessoas foi uma grande bênção – a bênção do Espírito Santo que derramou todos os seus dons sobre nós”. 

Cleide Oliveira

“Boa noite a todos, eu sou o Cláudio, um dos festeiros junto com minha esposa Adriana, em nome de todos os festeiros, com muita gratidão quero agradecer o trabalho de todos que se empenharam nessa festa. Todos contribuíram com um pouquinho, e o pouquinho de cada um fez a diferença para que a Festa do Divino acontecesse. Graças a Deus e ao Espírito Santo aconteceu tudo maravilhosamente na paz de Jesus, na paz de Deus, tudo caminhou muito bem graças a Deus. Muito obrigado a todos que se empenharam nesse 2022. A gente entrega essa missão muito feliz!”.

Claudio

“Primeiramente quero agradecer a Deus pelos dons dos padres que nós temos aqui, quero agradecer em especial o Padre Márcio que tanto se dedica a essa Basílica, e que faz de todas as Missas uma leitura da Palavra de Deus muito forte na vida da gente”.

Lenice C. M. Arrivabene

Comentário

Your email address will not be published.Required fields are marked *

Facebook Twitter Instagram YouTube
plugins premium WordPress