Primeiro Dia Votivo de 2020

No primeiro dia Votivo de 2020, a Basílica de São Miguel Arcanjo recebeu devotos de diversas cidades do Brasil, como Tatuí, Itapetininga, Pilar do Sul, Promissão, Presidente Prudente e Nova Trindade, no Rio Grande do Sul. Todos puderam acompanhar a programação espiritual do dia, que incluiu missas realizadas às 9h, 12h30 e 19h30, e também a o Terço da Misericórdia, o Rosário de São Miguel e a Adoração ao Santíssimo.
A missa das 19h30 foi celebrada pelo Padre Márcio e concelebrada pelo Padre Ivan, que foi nomeado pelo Bispo Dom Gorgônio como vigário paroquial da Paróquia São Miguel Arcanjo. Portanto, a missa teve início com a leitura da Provisão do Padre Ivan, que foi feita pelo Diácono Góes.
Durante a homilia, o Padre Márcio lembrou o Evangelho proclamado, o qual diz que Deus semeia a semente na terra, mas para que ela dê bons frutos é preciso que esteja em um terreno fértil. Em outras palavras, a Palavra nos diz que cada um de nós deve, todos os dias, querer ser a terra boa que frutifica.
Neste Dia Votivo, o Reitor lembrou ainda da batalha de São Miguel contra o demônio Lúcifer — ele era um anjo de Luz, mas, um dia, afrontou a Deus e acabou expulso do céu pelo Arcanjo Miguel, vindo habitar a terra. Desde então, o demônio não consegue mais atacar a Deus, mas, estando entre nós, busca nos atacar para indiretamente atingir o nosso Pai. É por isso que São Miguel Arcanjo tem uma missão tão importante e a devoção a ele é necessária: ele continua a nos defender contra as ciladas do demônio, permitindo que vivamos diariamente com essa proteção divina a mais.
Nos ritos finais da missa, o Padre Ivan recebeu um abraço especial dos coordenadores de Pastorais e Movimentos, como o Movimento Emaús, que cantou uma música em sua homenagem. O novo vigário paroquial agradeceu a acolhida e presença de toda a comunidade. A Missa encerrou com a Oração de São Miguel Arcanjo e a Consagração das famílias.

Visitantes
Neste primeiro Dia Votivo de 2020 tivemos a presença de diversos visitantes. A Adriana Aparecida de Sá, de Itapetininga, disse que vinha sendo convidada há cerca de 7 meses, por amigos, para participar das missas. No entanto, foi após ouvir uma pregação na Canção Nova, que falava das batalhas de São Miguel contra o Demônio, que ela decidiu visitar a Basílica e se consagrar aos cuidados do arcanjo.
Já a Selma Longo Molino de Carvalho, da cidade de Promissão, em São Paulo, veio mais uma vez agradecer e pedir a proteção de São Miguel Arcanjo na vida de seus filhos e familiares. Em especial, desta vez ela veio orar pelo irmão, que faz aniversário e enfrenta um problema de saúde, e pelo seu marido, com quem completa 40 anos de matrimônio.
De Itapetininga vieram também a Luciana de Arruda Medeiros, Darci de Medeiros, Lázaro Mendes Queiroz e Maria Inês de Queiroz. Eles contam que são devotos de São Miguel Arcanjo e que o Senhor Darci fez uma operação no coração cuja chance de sobrevivência era de 20%, mas com a graça de São Miguel hoje ele está saudável e agradecendo o dom da vida.
Edna Maria da Silva veio de Pilar do Sul e trouxe seus amigos de Presidente Prudente, Roseni Soares Neves, João Ricardo Neves e Maria Aparecida Pereira, para conhecer a Basílica. Edna relatou que os visitantes ficaram encantados com a beleza de nossa igreja.
O Paulo, que é da Paróquia Santa Terezinha da cidade de Tatuí, já esteve na basílica em outros momentos, assim como a senhora Ângela Maria, também de Tatuí. Eles elogiaram a missa Votiva de janeiro.
Já a Dona Maria e seu Antônio são os pais do Padre Ivan e vivem em Tatuí. Eles estiveram na Basílica pela primeira vez e ficaram emocionados com a celebração e a acolhida do seu filho.
O casal Henrique e Lucimara e seus filhos Mateus e Marina são de Itapetininga. Eles fazem parte do movimento de Emaús, assim como o Padre Ivan, e disseram: “Para a gente foi muito bom estar participando da celebração no dia da apresentação dele na cidade, é muito importante ele ver que os amigos estão em oração junto com ele”.
O casal de Tatuí, Edson e Silvia, também acompanham o Padre Ivan e o Movimento Emaús e participaram da acolhida do novo vigário paroquial: “É a primeira vez que estamos nessa Basílica. Achamos a celebração maravilhosa”.

Comentário

Your email address will not be published.Required fields are marked *

Facebook Twitter Instagram YouTube
plugins premium WordPress