Quinta Eucarística traz momentos de reflexão e intimidade para os fiéis na Basílica de São Miguel Arcanjo

“É uma graça ter todo o mês a Quinta-feira Eucarística, procuro sempre estar presente na missa e em algum dos momentos de adoração ao Santíssimo”, conta Maria Teresa, residente da cidade de São Miguel Arcanjo. A Quinta-feira Eucarística é um dia de louvor e adoração que acontece mensalmente na Basílica de São Miguel Arcanjo.

Essa Quinta Eucarística de Agosto foi especial para os voluntários, que foram homenageados por sua grande dedicação, que fazem com que ela aconteça, pessoas simples e devotas, que usam seu tempo para adorar a Deus e colaborar com a Obra.

Lourdes Montagner Fama, participante da RCC, do Lar São Vicente de Paula e da Conferência Vincentina, diz que “sem a adoração não somos nada. Devemos chamar o povo para adorar a Jesus. Mostrar-lhes a importância deste dia.”

Durante o dia várias pessoas estiveram na presença de Cristo. Para alguns participar da Quinta Eucarística já faz parte da programação pessoal. “Eu me sinto feliz em poder participar da Quinta Eucarística, desde que começou eu venho na missa das 7h e fico para participar da primeira hora de adoração acho muito importante”, relatou também Dona Inácia, ressaltando que para ela sempre é maravilhoso estar em adoração e, comentou que houve duas vezes em que não pode participar, fazendo com que sentisse muita falta deste momento de oração.

Também Dona Maria Aparecida Demétrio disse que quando chega a quinta-feira, ela fica mais feliz, pois poderá participar da missa às 7h e ficar para a adoração, “desde que começou [a Quinta Eucarística] já faz parte da minha rotina, é muito importante pra mim participar dessa dia e da missa. Foi muito bom o Padre Márcio ter criado a Quinta Eucarística”, completa.

Muitos dos fiéis participam de diversas atividades da Basílica, mas sentem que a Quinta Eucarística faz com que eles estejam mais próximos e íntimos de Cristo. Elina Takako Sussukida, Coordenadora dos Coroinhas, falou que “é muito importante este dia, todos deveriam sentir essa maravilha que é adorar a Deus. Todas as vezes que eu participo, fico renovada!”.

“As pessoas às vezes não percebem que uma hora que ‘tiramos’ para adorar a Deus não nos fará falta, só nos fortalece. Saímos daqui diferentes”, comentou José Alves, Irmão de Santíssimo da Igreja Nossa Senhora Aparecida e da Igreja São Judas, lembrando que essa hora ‘gasta’ na verdade é uma hora ganha de convívio com o Ressuscitado.

“Não existe importância maior do que estar diante do Santíssimo Sacramento. Somos reabastecidos pela presença viva do Senhor”, encerra Benedito da Silva Martins, Coordenador da RCC. A Quinta Eucarística acontece na Basílica de São Miguel Arcanjo na segunda quinta-feira de cada mês, com Missa às 7h00, seguida de exposição do Santíssimo e oração das Laudes. Durante o dia, diversos grupos conduzem momentos de adoração. Às 16h00 é rezada a oração das Vésperas, seguida da Benção do Santíssimo e Missa de Encerramento, às 17h00. Venha participar conosco todos os meses.

Comentário

Your email address will not be published.Required fields are marked *

Facebook Twitter Instagram YouTube
plugins premium WordPress