Quinta Eucarística

Nessa quinta-feira, 10 de outubro, na Basílica de São Miguel Arcanjo, os fiéis participaram da Quinta Eucarística, tendo na programação missas às 7h e 17h, Oração das Laudes,  Adoração ao Santíssimo Sacramento durante o dia todo, Oração das Vésperas e Benção do Santíssimo.

As pastorais e movimentos se fizeram presentes na igreja durante o dia, realizando as orações, unindo-se aos fiéis que chegavam para tal devoção. A igreja reservou as quintas-feiras como o dia dedicado ao Santíssimo sacramento, pois foi em uma quinta-feira que Jesus se fez o nosso alimento dando-nos o seu corpo e sangue, na última ceia.

A liturgia da Palavra celebrada neste dia, recordou que Jesus nos ensinou que devemos ser insistentes na oração. “Pois bem, eu vos digo: Pedí e vos será dado; buscai e achareis; batei e vos será aberto, pois quem pede recebe, para quem bate, se abrirá” (Lc 11, 9-10).

A importância deste dia de oração pode ser resumida no depoimento destas duas fiéis que participaram e deixaram seus relatos:

“Sempre que posso, estou presente na quinta eucarística pois pra mim é um dia especial”, relatou a senhora Maria das Dores Terra Silva (Dorinha) que acrescentou que “fazer orações na quinta feira já é um costume que aprendeu com a sua Mãe”.

“Este dia é muito tocante… Jesus presente transborda de carinho e amor… a gente se sente renovada. Moro no bairro do Turvo dos Hilários e sempre que posso participo”, relatou a senhora Meirice, Ministra de Eucaristia em sua comunidade.

Comentário

Your email address will not be published.Required fields are marked *

Facebook Twitter Instagram YouTube
plugins premium WordPress