Retiro de Carnaval

Nos dias 2 a 5 de março a Paróquia São Miguel Arcanjo e a Renovação Carismática Católica da cidade promoveram o 15º Retiro de Carnaval para a juventude, na Escola Profª Arani José da Silva. Cerca de 100 jovens participaram dos 4 dias de atividades.

Ao longo dos 4 dias os jovens tiveram a oportunidade de vivenciar momentos de oração, palestras, Missas diárias, adoração ao Santíssimo, bem como a convivência fraterna, momentos de dinâmicas, teatros, lual, cristoteca e muito mais.

O 15º Retiro de Carnaval teve como tema “Deus nos amou primeiro”. No momento da abertura, Padre Márcio Almeida, pároco da Paróquia São Miguel Arcanjo, ressaltou aos jovens que o primeiro movimento de amor parte de Deus, pois Ele nos amou desde nossa criação, e nos deu a maior prova de amor quando decidiu dar a vida por nós.

No primeiro dia a pregação aos jovens foi realizada pelo Eduardo Mabília com o tema “A esperança não engana!”. No Domingo, o pregador Marcelo Zaccaro deu um Testemunho de Família, o jovem Igor de Maria falou sobre: “O amor de Deus foi derramado em nossos corações. Na segunda-feira foram realizadas as seguintes pregações: “Vocês não são o futuro, mas sim o agora de Deus” ministrada pelo Padre Jean Michel, vigário paroquial, e “Deus nos amou primeiro” ministrada pelo pregador Diego Mariano. Na terça-feira, último dia do retiro, a palestra foi “Eis que estou a porta e bato” ministrada pelo pregador Guto.

A missa de encerramento do 15º Retiro de Carnaval foi celebrada pelo Padre Márcio de Almeida que em sua homilia relatou que a liturgia da palavra nos traz uma mensagem sobre o nosso desejo de viver na vontade de Deus, que passa pelo conhecimento da Palavra de Deus e pela vivência dela. E exortou os jovens que, ao chegarem em suas casas precisam agir diferente porque fizeram a experiência do amor de Deus.

Agradecemos a todas as pessoas que colaboraram com o 15º Retiro de Carnaval, a todos os adultos e jovens que trabalharam ao longo desses dias para que nossa juventude pudesse estar na presença de Deus, experimentando o seu amor.

Comentário

Your email address will not be published.Required fields are marked *

Facebook Twitter Instagram YouTube
plugins premium WordPress