Basílica de São Miguel Arcanjo, a única no Brasil dedicada ao Arcanjo

Os sinos badalaram no início da tarde do dia 21 de junho no Santuário São Miguel Arcanjo, localizado na cidade de São Miguel Arcanjo, interior paulista. Foi a chegada de uma boa nova para os fiéis são miguelenses e de toda a diocese de Itapetininga, que celebra seus 20 anos. O Vaticano concedeu o título de Basílica Menor ao Santuário de São Miguel Arcanjo! O pároco e reitor, Pe. Márcio Almeida, em uma transmissão ao vivo em seu perfil pessoal no facebook, anunciou a notícia aos fieis. “Hoje para nós é um dia de imensa alegria”, exclama.

No dia 25 de maio, o Cardeal Robert Sarah, prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina Sacramental, assinou o decreto de concessão do título de Basílica Menor à Igreja Santuário de São Miguel Arcanjo. O decreto, assinado pelo Cardeal, diz: “A concessão deste título a esta importante Igreja, intensificando o vínculo com esta Igreja Particular e a Igreja de Roma, é um incentivo a promover a sua exemplaridade como verdadeiro centro de ação litúrgica e pastoral da diocese”.

A Missa de Instalação de Basílica Menor acontecerá no dia 1º de setembro (sábado), às 15h, e será presidida por Dom Gorgônio, bispo da Diocese de Itapetininga-SP. O momento celebrativo abrirá as comemorações alusivas ao santo padroeiro que se estenderá por todo o mês de setembro. As orações da Quaresma de São Miguel Arcanjo iniciam no dia 15 de Agosto e vão até o dia 28 de Setembro, e será rezada após a Missa das 17h, e 30 minutos antes das Missas noturnas.

Comentário

Your email address will not be published.Required fields are marked *

Facebook Twitter Instagram YouTube
plugins premium WordPress