Missa Do Natal

Abramos o nosso coração para acolher o Salvador!

No dia 24 de Dezembro, fiéis lotaram a Basílica de São Miguel Arcanjo para celebrar a solene Missa do Galo, que anuncia o nascimento do Salvador. Antes de iniciar a Missa realizou-se o rito da luz, iluminando aos poucos a Igreja com o acendimento das velas laterais e as do altar, lembrando que Cristo é a luz que dissipa as trevas de nossas vidas.

Houve também o solene e tradicional canto do Kalendas, que narra diversos momentos importantes da história que antecederam a encarnação do Verbo. Ao término do canto, foi apresentado a imagem do Menino Jesus a assembleia.

Na homilia, Pe. Márcio Almeida, reitor da Basílica, ressaltou o sentido dessa Solenidade, a contemplação do Verbo que se fez carne e habitou entre nós, aquele “menino” anunciado por Isaías, dom de Deus aos homens para instaurar o Reino de Deus, tornando o mundo repleto do direito, da justiça, da paz e da felicidade para todos. “A graça de Deus se manifestou trazendo salvação para todos os homens. Esse mesmo Menino, quando adulto, se entregou por nós, para nos resgatar e conceder a vida eterna”, nos disse o reitor.

Ao término da Solenidade foi realizada a benção das imagens do Menino Jesus trazidas pelos fiéis para colocarem em suas casas durante a Ceia do Natal.

Comentário

Your email address will not be published.Required fields are marked *

Facebook Twitter Instagram YouTube
plugins premium WordPress