Dia Votivo a São Miguel Arcanjo é marcado por testemunhos de fiéis

O Dia Votivo a São Miguel Arcanjo, em agosto (29) foi um dia muito especial para todos os que estiveram nessa celebração. Também neste dia foi celebrado o Martírio de São João Batista, que foi decapitado com ordens do rei Herodes Antipas, pois falava de Deus, evangelizava os povos; assim em 29 de agosto celebra-se o nascimento de João Batista para a vida eterna.

Na missa das 9h, a qual iniciou o Dia, o Reitor, Pe. Márcio Almeida, celebrou em intenção aos doentes e ressaltou em sua homilia a vida de São João Batista, profeta que foi enviado para anunciar a vinda do Messias e que realizou o Batismo do Senhor. “A oração de São Miguel Arcanjo, foi escrita pelo Papa Leão XIII, que durante uma missa viu e ouviu Satanás zombar da Igreja e [Satanás] disse que iria destruí-la. Diante dessa visão o Papa se dirigiu ao seu escritório e compôs, no ano de 1884, a oração que rezamos no final da missa, tendo a mesma data de fundação da nossa Igreja”, comentou o Padre Márcio.

José Israel, da cidade de Pilar do Sul, que participa de todos os dias votivos há 4 anos disse que “São Miguel Arcanjo é um anjo que me protege e quando estou aqui, saio da missa renovado, fortalecido. Estou fazendo também a quaresma de São Miguel Arcanjo e em breve serei parte da Irmandade de São Miguel Arcanjo”.

Também de Pilar do Sul, José Borges participa com seus amigos do Dia Votivo, há 2 anos. “O Dia Votivo é sagrado, é momento de estar em oração e participar da missa. Eu volto para minha casa me sentindo em segurança, mais leve, tranquilo para poder continuar a minha vida”, relatou. Isaque, que participa das celebrações em louvor a São Miguel Arcanjo desde criança, quando seus familiares participavam na década de 70, hoje tem a alegria de estar com seus amigos de Pilar do Sul e ainda comentou de que Deus está em todos os lugares, mas quando está na Basílica, ele encontra paz e seu espirito fica renovado.

Seguindo a programação, a segunda missa (12h30) do Dia Votivo foi presidida pelo Padre Jean Michel, que comentou que Cristo está com todos a todo momento e que é possível conversar com Ele para rogar e agradecer, onde estiverem.

Durante todo o dia a Basílica contou com a participação de muitos devotos, gratos a Deus e a São Miguel Arcanjo pelo auxilio e intercessão. A devota Rosemeire Domingues, de Piedade, contou que no dia 29 de abril deste ano, ela esteve na missa em prece a saúde de sua amiga, Maria de Fátima, que teria de fazer uma cirurgia e retirar o útero. Maria de Fátima também esteve na missa acompanhando sua amiga e contou que ela [Maria de Fátima] não precisou retirar o útero, está com a saúde ótima e foi até a Basílica agradecer a São Miguel Arcanjo pela graça alcançada. Elas também vieram acompanhadas de suas amigas Dirce Aparecida Vieira e Paulina Torres de Jesus.

A missa que encerrou o Dia Votivo (19h30) também presidida pelo Padre Jean que deu ênfase a morte e vida de São João Batista, o discípulo amado, que foi fiel até o fim.

De joelhos dobrados no chão, com a filha entre vida e morte, Antonio Carlos da Silva, que é muito devoto de São Miguel Arcanjo, relatou que recebeu uma grande graça. “Pedi muito a São Miguel, passei a madrugada toda orando e ao amanhecer, minha filha conseguiu sobreviver, com a intercessão de São Miguel, hoje ela tem boa saúde e todo dia 29 eu venho agradecer a São Miguel por essa graça alcançada”, completou Antonio Carlos.

Estiveram presente devotos de Itapetinga, como Karina Costa e sua mãe Isaura Nanini Costa, que estão em todos os Dias Votivos. Também um casal da cidade de Sorocaba, relatou que eles recebem muitas graças através da intercessão de São Miguel e que sempre que é possível participam da Missa Votiva. O casal de Pilar do Sul, José e Salete, contaram que são devotos de São Miguel e todos os meses fazem questão de irem a Basílica. Como aviso final, o Padre Márcio Almeida anunciou um novo caminho para a espiritualidade a “Irmandade de São Miguel Arcanjo”, que será instituída no dia 29 de Outubro. No final da missa, como de costume, foi queimado os vários pedidos do mês e o Padre abençoou os objetos, águas e demais intenções da comunidade.

Comentário

Your email address will not be published.Required fields are marked *

Facebook Twitter Instagram YouTube
plugins premium WordPress