Dia Votivo

Celebrou-se na Basílica de São Miguel Arcanjo, no dia de 29 de novembro, o dia votivo ao padroeiro, com Missa às 9h, 12h30 e 19h30, bem como a oração do Terço da Misericórdia e Rosário de São Miguel às 15h e Adoração ao Santíssimo às 18h.

Tivemos a alegria de receber vários visitantes de outras cidades da região. De Sorocaba, Santino de Góes Filho e sua esposa Geni de Góes, vieram agradecer a aposentadoria que estava muito complicada e após um pedido a São Miguel Arcanjo na Basílica, finalmente ela saiu.

Nessa semana a liturgia traz repetições que querem nos externar desejos de esperança pela concretização do Reino de Deus. “Quem como Deus?”. Na homilia, os padres falaram do poder eterno de Deus, e da esperança que devemos ter do triunfo de Deus em nossas vidas. Quando escutamos falar dos fins dos tempos, muitos procuram videntes, horóscopos, etc. Mas o cristão põe a sua confiança em Deus, que nunca abandona seu povo.

Também foi refletido sobre o escapulário de São Miguel Arcanjo, antiga tradição da Igreja, sacramental de devoção e proteção. Com um formato de escudo, traz no centro a imagem de São Miguel Arcanjo e o seu grito: Quem como Deus?

Vejamos outros depoimentos desse dia de graças!!!

“Hoje é um dia sagrado em nossa casa e sabemos que temos que vir para igreja rezar para São Miguel, pois foram muitas graças que conseguimos. Então todo o dia 29 participamos de uma das missas que é celebrada na Basílica”, disse Sueli Pinheiro de Oliveira.

Áurea de Góes Oliveira e seu marido Elade Cardoso de Oliveira estiveram pela terceira vez nessa missa. A irmã de Áurea, Maria Aparecida de Góes Silva veio com seu filho Claudemir Pereira Silva agradecer por ele estar há dois anos livre das drogas. Quando ele estava internado, ela veio pedir a São Miguel Arcanjo que o livrasse das drogas.

“Esse dia é um dia muito importante, é um dia emocionante pra gente, é um dia só de graça que a gente recebe. Então a gente vem sempre agradecer a São Miguel Arcanjo que é o nosso padroeiro”, relatou  Georgina Maria da Trindade Ferreira.

Comentário

Your email address will not be published.Required fields are marked *

Facebook Twitter Instagram YouTube
plugins premium WordPress