11 dicas para amar o Papa Francisco de forma concreta

Não é difícil encontrar razões para amar ao Papa Francisco. Bem humorado e carismático, possui palavras cheias de humildade, que revelam o amor e a misericórdia do Pai. Desse modo, alcança e inflama até mesmo os corações mais resistentes. Mas, para dizer que amamos verdadeiramente alguém é preciso conhecer essa pessoa e se relacionar com ela. 

Como é possível então demonstrarmos amor pelo Papa Francisco de maneira concreta? Separamos algumas dicas para te ajudar a demonstrar em atos o seu amor pelo Santo Padre. Confira!

1. Leia os seus livros

Ler as obras escritas pelo Papa Francisco é uma ótima forma de conhecê-lo. Seus livros estão repletos de sábias reflexões, pensamentos sobre diversos assuntos, e permitem aos leitores tirar dúvidas acerca da fé, da moral cristã, do perdão, da misericórdia. Além de orientá-los sobre como lidar com os desafios do tempo presente, a luz da fé e da esperança. 

2. Acompanhe os pronunciamentos

Todos os dias o Santo Padre dirige uma palavra para os fiéis. Para acompanhar sua agenda, você pode acessar o site do Vaticano que apresenta todas as atividades papais, audiências gerais, Angelus, missas e os variados encontros com autoridades civis e religiosas. 

Acompanhar estes pronunciamentos permite que você una-se em intercessão pelas intenções do pontífice e saiba quais tem sido as suas principais preocupações em cada tempo. 

3. Tenha uma foto do Papa Francisco em casa

Separe uma foto do papa e a coloque junto ao seu altar de oração ou as fotos dos seus familiares. Ter uma foto do pontífice em seu lar, irá te ajudar a cultivar o amor por ele e lembrá-lo de o ter sempre próximo. 

Toda vez que passar pelo local onde a foto está, poderá se recordar da importância de rezar por ele e sua missão. Além de ser um sinal visível para aqueles que visitarem a sua casa, de que o seu lar pertence a uma família católica que ama a Igreja. 

4. Eduque seus filhos ao respeito e a piedade com o sucessor de Pedro

É muito importante educar os filhos para que, desde pequenos, possam respeitar e rezar pelo Santo Padre. Explique a eles, quem é o sucessor de Pedro e o quanto sua missão é desafiante. Incentive os pequenos a também intercederem pela missão do Papa.

5. Interceda pelo seu ministério diariamente

A missão confiada por Deus ao Papa é de grande responsabilidade e muitas são as provações e dificuldades que todo pontífice precisa lidar, ao abraçar este chamado. Por isso, o Papa Francisco continuamente reforça os seus pedidos de oração por ele e seu ministério.

Rezar pelo papa é rezar pelo bem da Igreja e de toda a humanidade. Por isso, busque diariamente apresentar a Deus, em cada missa, terço, momento de oração pessoal as intenções do coração do Papa para que o Senhor possa dar a ele a sabedoria e a graça de cumprir com o seu chamado. Para que ele possa ser dócil aquilo que o Espírito Santo inspira.

6.  Acompanhe as transmissões online com a família

Inúmeras pessoas testemunharam a experiência com a proximidade do Papa Francisco durante a quarentena. Em cada celebração transmitida pelos diversos meios de comunicação, o pontífice se uniu ao povo e demonstrou seu olhar atento com aqueles que sofrem. Além disso, o pontífice também dirigiu mensagens de conforto e esperança aos que mais necessitavam. 

Com frequência o Santo Padre convoca os fiéis para unirem-se a ele em oração e intercessão pela humanidade. Faça desses momentos um lugar de encontro e comunhão também com a sua família. Convide os seus para acompanhar os pronunciamentos e transmissões online promovidas pelo pontífice. 

7. Coloque em prática seus conselhos

Sabendo que o Papa é a principal autoridade da Igreja – aquele que foi escolhido para formar e conduzir o povo de Deus – é dever cristão escutar e obedecer aquilo que o Santo Padre nos orienta, pois foi o próprio Cristo que lhe concedeu esta autoridade. Não há melhor forma então de demonstrar o seu amor por ele, do que escutando, acolhendo e colocando em prática aquilo que ele ensina e orienta.

8. Compartilhe as postagens do Papa Francisco 

Em tempos em que se compartilha cada vez mais, e muitas vezes são Fake News, mensagens que costumam deixar os corações ansiosos, aflitos diante do que ocorre no mundo, faz- se urgente o anúncio da Boa Notícia. 

Compartilhar as postagens de Francisco é espalhar a esperança, o amor e a confiança em Deus, afinal as palavras do Pontífice estão repletas de sabedoria do próprio Espírito.

9. Testemunhe suas experiências com ele

Se você ama o Papa Francisco, acompanha o seu pontificado, com certeza guarda em seu coração memórias de experiências com palavras proferidas pelo pontífice que te marcaram de maneira pessoal. 

Conte para as pessoas aquilo que você aprendeu com o Santo Padre e como as palavras dele o encorajaram a enfrentar seus problemas com renovada confiança em Deus.

10. Grave um vídeo e poste em suas redes sociais

Utilize as redes sociais para demonstrar o seu amor ao Papa Francisco. Grave um vídeo homenageando-o. Você pode também separar alguns trechos de homilias, pronunciamentos, reservar um dia da semana só para divulgar suas mensagens.  

A cada semana apresente o trecho de alguma mensagem que ele tenha dirigido aos jovens, famílias, cuidado com a casa comum, entre outros temas. Além de demonstrar o seu amor, esta será uma ótima ação de evangelização. 

11. Escreva uma carta para o papa Francisco 

Nada melhor do que falar diretamente ao Papa Francisco o grande carinho que você guarda em seu coração, não é mesmo? Escrever uma carta para o papa é algo bem mais simples do que parece e Francisco adora receber e responder a estes gestos de gratidão e amor. Diversos fiéis já tiveram a feliz surpresa de receber uma resposta do Santo Padre, seja através de uma carta ou ligação.

Curtiu as nossas dicas? Compartilhe com os seus amigos este conteúdo. Que possamos ser cada vez mais criativos no amor, como nos ensina o querido Papa Francisco.

Comentário

Your email address will not be published.Required fields are marked *

Facebook Twitter Instagram YouTube
plugins premium WordPress