7 filmes para assistir na Semana Santa

A Semana Santa é o momento ápice da fé cristã. São dias que nos pedem recolhimento interior, oração e meditação sobre o sofrimento de Jesus e Sua entrega por amor a humanidade.

Nesses dias somos também convidados a fazer leituras sobre espiritualidade e a orar com a Palavra de Deus. Podemos também nos inspirar na vida dos santos para nos aproximarmos ainda mais de Cristo. 

Uma outra opção para unir cultura e fé é o cinema. Preparamos para você uma lista com 7 filmes para assistir na Semana Santa. E, o melhor, estão todos disponíveis na internet. Então, prepara a pipoca, um lencinho –  pois a emoção é inevitável – e abra seu coração.

Karol, o homem que se tornou Papa

São João Paulo II foi um Papa extraordinário. Porém, até chegar a ser chefe supremo da Igreja, ele viveu muitos calvários. A sua história de vida, nos ajuda a compreender que a fé não é algo a ser compreendida, mas sim vivida. Portanto, entre os filmes para assistir na semana santa, este é um dos que você não pode deixar de ver.

Santa Faustina Kowalska:

Conhecida como a “Secretária da Misericórdia”, santa Faustina teve visões de Jesus que lhe pediu para que ela providenciasse a pintura da Sua Imagem, conforme ela O via, com a inscrição: Jesus, eu confio em Vós. Foi também a esta santa que o próprio Cristo ensinou o Terço da Misericórdia – uma das orações mais rezadas pelos católicos em todo o mundo, nos últimos tempos. Conheça um pouco da vida de Santa Faustina e tudo o que ela passou para ajudar a recordar ao mundo que Deus é Pai misericordioso.  

 São João da Cruz:

Sacerdote, místico e doutor da Igreja, São João da Cruz foi definido por Santa Teresa  de Ávila, como uma das almas mais pura da Igreja. Ele tinha o dom de ensinar aos outros o caminho da santidade. Publicou livros muito importantes, entre eles “Subida do Monte Carmelo” e “Noite Escura da Alma”. Sua busca pela santidade é pura inspiração para vivermos bem a Semana Santa.

Santa Teresa de Ávila

Aos 20 anos essa jovem ingressou no Carmelo. Certo dia ela foi tocada pelo olhar da imagem de um Cristo sofredor e viveu nesse instante uma experiência espiritual profunda que mudou sua vida. Deixou-nos muitos livros de espiritualidade, entre eles “O Caminho da Perfeição”, “Pensamentos sobre o Amor de Deus” e “Castelo Interior”. A vida dessa doutora da Igreja nos ensina a contemplar o olhar de Cristo. Aproveitemos a Semana Santa para essa experiência ímpar.

São Padre Pio

Padre Pio de Pietrelcina tem muito a nos inspirar na Semana Santa. Ele viveu a experiência de receber sobre o seu corpo os estigmas da crucificação de Jesus, por isso ficou conhecido em todo mundo como o “Frei estigmatizado”. Padre Pio tinha dons particulares, como da bilocação, levitação, cura, entre outros, além de carismas especiais. Ele se empenhou com todas as suas forças pela conversão dos fiéis.

Nossa Senhora de Caravaggio

Em 1432 Nossa Senhora apareceu a uma camponesa que se chamava Joaneta, em Caravaggio, na Itália. Em sua aparição Nossa Senhora pediu que o povo voltasse a fazer penitência, a jejuar nas sextas-feiras e a orar – práticas indispensáveis aos cristãos principalmente durante a Semana Santa.  

Risen (Ressurreição)

Um das mais recentes obras cinematográficas sobre a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus. Diferente de muitos outros filmes que dão ênfase na crucificação, neste o roteiro enfatiza o fato de que Cristo venceu a morte. Um centurião romano é encarregado por Pôncio Pilatos de investigar onde estaria o corpo desaparecido de Jesus. Com o avanço das investigações, esse cético centurião começa a ter certeza de que se trata de um evento milagroso. 

Gostou das sugestões de filmes para a Semana Santa? Indique aos seus amigos e vamos todos maratonar!

Comentário

Your email address will not be published.Required fields are marked *

Facebook Twitter Instagram YouTube
plugins premium WordPress