9 frases de Santa Teresa de Jesus para ajudar você a ser amigo de Deus

Para muitos, a amizade com Deus é algo muito distante, até impensável. Diante dos nossos pecados e infidelidades, podemos nos sentir distantes do Senhor e desanimar na caminhada. Se você se sente muitas vezes longe de Deus e acha que a vida de oração é só para os religiosos e religiosas, leia este texto!

Conheça uma santa que viveu há alguns séculos atrás, mas é profundamente atual, Santa Teresa de Jesus. A santa carmelita marcou a história da fé. Como doutora da Igreja, sua obra se resume, basicamente, a aprofundar o itinerário espiritual da alma que busca ao Senhor incessantemente. Para Teresa, a amizade com Deus é semelhante à amizade com os homens, de modo que não é possível separar uma da outra. 

Ser amigo de Deus é viver constantemente em um relacionamento de amor e diálogo, a oração. Por isso, trazemos para você 9 frases de Teresa que podem convencer você a buscar ser amigo do Senhor para sempre.

1 – “Uma prova de que Deus esteja conosco não é o fato de que não venhamos a cair, mas que nos levantamos depois de cada queda.”

2 – “Grande bem faz Deus a uma alma que se dispõe a ter oração… e se nela persevera, mesmo que por pecados e tentações caias de mil maneiras que ponha o demônio, no fim, tenho certeza que o Senhor o levará ao porto da salvação, como fez comigo…”

3 – “Espero tudo da Misericórdia de Deus, sabendo que ninguém o tomou por amigo sem ser amplamente recompensado.” (Livro da Vida 8, 5)

4 – “A meu ver a oração não é outra coisa senão tratar intimamente com aquele que sabemos que nos ama, e estar muitas vezes conversando a sós com ele.” (Livro da vida 8, 5) 

5 – “Dos que se fiam de vós e vos querem por amigo, a nenhum matais, antes lhes sustentais o corpo com melhor saúde e dais vida à alma.” (Livro da vida 8, 5)

6 – “Muito recolhida, começo a falar ao Senhor com extrema simplicidade, com a Ele me dirijo muitas vezes, sem saber o que digo. Então é o amor que fala” (Livro da vida 34, 8)

7 – “Vocês pensam que Deus não fala, porque não se ouve a Sua voz? Quando é o coração que reza, Ele responde.” 

8 – “…não é outra coisa a oração mental, ao meu ver, se não um trato de amizade, estando muitas vezes tratando a sós com quem sabemos que nos ama”. (Livro da vida, cap. 8, 4-5).

9 – Quem deveras ama a Deus, todo o bem ama, todo o bem quer, todo o bem favorece, todo o bem louva, com os bons se junta, sempre os defende, todas as virtudes abraça; não ama o que não é a verdade e o que não seja digno de amar…” (Caminho de Perfeição, cap. 69, 1-3).

Comentário

Your email address will not be published.Required fields are marked *

Facebook Twitter Instagram YouTube
plugins premium WordPress