Primeiros Membros da Irmandade

Irmandade de São Miguel Arcanjo acolhe seus primeiros membros no dia votivo na Basílica

No último 29 de outubro aconteceu mais um dia votivo na Basílica de São Miguel Arcanjo. Durante o dia, muitos fiéis, de várias cidades da região, puderam participar de Missas e momentos de oração.

Às 9h aconteceu a primeira Missa, na intenção dos doentes, presidida pelo Pe. Jean Michel, vigário paroquial. Às 12h30 o Pe. Jean também presidiu a Missa que aconteceu na intenção dos falecidos. Às 15h Pe. Márcio Almeida, reitor da Basílica e Pároco, conduziu a oração do Terço da Misericórdia e o Rosário de São Miguel Arcanjo. Às 18h aconteceu adoração ao Santíssimo com a Solene Benção do Santíssimo proferida pelo Pe. Márcio, que também presidiu a Missa das 19h30 rezada na intenção das famílias.

Acolhida dos primeiros membros

Particularmente, nesse mês de outubro, acolhemos nas 3 Missas os primeiros membros da Irmandade de São Miguel Arcanjo, com a imposição do escapulário de São Miguel e da fita da irmandade.

Segundo Anselma Diniz, da cidade de Jacupiranga (SP), esse foi um momento de extrema importância. “Pra mim foi uma graça muito grande participar da Irmandade, para fortalecer minha fé e devoção a São Miguel Arcanjo. Moro em Jacupiranga e já rezava a Coroa de São Miguel, mas nunca imaginei conhecer essa Igreja. Depois que ela se tornou Basílica, tive a oportunidade de conhecer e agora venho todos os meses, para participar do dia votivo”.

Ozota Felippe de Moraes, da cidade de São Miguel Arcanjo (SP), que recebeu o escapulário e a fita da Irmandade, declarou que se sente completa com sua devoção nessa nova caminhada.

A Irmandade acolheu 47 membros neste primeiro mês, das cidades paulistas de São Miguel Arcanjo, Tatuí, Itapetininga, Jacupiranga, Sorocaba, São Roque, São Paulo e Piedade, bem como teve a adesão de pessoas de outros Estados, como São Luiz (MA), Sobral (CE) e Pedro Canário (ES).

O que é a Irmandade de São Miguel

A Irmandade de São Miguel Arcanjo tem como principal finalidade a promoção da devoção a São Miguel Arcanjo. Aqueles que ingressam na Irmandade se comprometem a viver os preceitos da Missa Dominical e da Confissão, bem como, a participação na Missa nos dias 29 de cada mês, votivas ao Arcanjo Miguel, usar o escapulário diariamente, a fita da Irmandade durante as Missas, rezar o Rosário de São Miguel e a Quaresma de São Miguel.

Se você tem o desejo de participar dessa Irmandade, entre em contato com a secretaria paroquial pelo whatsapp (015) 99668-4141 ou pelo e-mail: contato@basilicasaomiguelarcanjo.org.br

Comentário

Your email address will not be published.Required fields are marked *

Facebook Twitter Instagram YouTube
plugins premium WordPress