Prepare-se para o Natal do Senhor – Confira a programação

O advento é o tempo da Igreja que nos convida a fazer memória do nascimento, primeira vinda de Jesus. Nesse tempo litúrgico, a cor predominante nas vestes dos ministros ordenados (padres) e nos outros paramentos é a cor roxa, pois, assim como a Quaresma, o Advento é um tempo de silêncio e penitência. É uma esperança alegre para o nascimento de Jesus.

Advento significa vinda ou chegada. Durante esse tempo, nós esperamos alegremente a vinda de Jesus, por meio de seu nascimento. Proporcionando um momento de renovação espiritual e conexão com o verdadeiro significado da fé cristã.

E como você pode viver bem esse período?

É importante preparar nosso coração para a chegada do Senhor. Assim como preparamos nossa casa quando iremos receber uma visita muito importante, fazendo uma boa faxina, também é importante preparar e “limpar” nosso coração. Uma ótima maneira de preparar bem o coração é por meio do sacramento da confissão. 

Ao nos arrependermos dos pecados e buscarmos a misericórdia do Senhor, estaremos abertos para a graça transformadora do Natal, encontrando o perdão, reconciliação, paz e seremos impulsionados para uma vida nova, um tempo de conversão!

Outra maneira de preparar o coração é praticar o silêncio. Uma prática muito importante, mas também muito negligenciada nos dias de hoje. Por meio do silêncio, nós conseguimos silenciar também o nosso interior para que possamos escutar a voz de Deus e também escutarmos a nós mesmos. 

A gratidão diária também é uma forma rica de vivenciar este tempo. Manter um diário de agradecimento ou simplesmente reservar um momento para reconhecer as bênçãos pode ajudar a cultivar uma atitude de gratidão.

Neste tempo, o nosso convidado é mais que especial, e justamente por isso precisamos nos preparar de maneira muito mais atenciosa. Advento é uma oportunidade única para você aprofundar a sua vivência da espiritualidade e fé no seu dia a dia, logo a leitura também ajuda na reflexão deste tempo. 

Neste ano, a Basílica de São Miguel Arcanjo está preparando uma programação especial, oferecendo oportunidades para os fiéis viverem de maneira significativa o Advento e o Natal. 

Confira a nossa programação:

20/12 – Cantata de Natal às 20h

24/12 – Véspera de Natal – Santa Missa às 19h

25/12 – Natal do Senhor – Santa Missa às 09h e 19h

29/12 –  Dia votivo a São Miguel Arcanjo: Missas às 9h, 12h30 e 19h30

(Terço da Misericórdia e Coroa de São Miguel Arcanjo às 15h)

31/12 –  Santa Missa de Ano Novo às 19h

01/01 –  Solenidade de Santa Mãe de Deus –  Santa Missa às 9h e 19h

Comentário

Your email address will not be published.Required fields are marked *

Facebook Twitter Instagram YouTube
plugins premium WordPress