A devoção a São Miguel Arcanjo está chegando cada vez mais longe

Todos os anos, até o final de setembro, preparamos cada detalhe para celebrar a nossa tradicional Quaresma e logo depois a Festa de São Miguel Arcanjo. 

São dias intensos em que milhares de pessoas vivem de maneira tão bela a devoção a esse tão querido Arcanjo.

Com as transmissões ao vivo pelas redes sociais, milhares de pessoas, no Brasil e fora do país, rezam todos os dias da festa conosco. Mas, além disso, temos percebido que um outro movimento muito bonito tem crescido bastante nos últimos anos: os peregrinos que saem de outros Estados para celebrar e a agradecer a São Miguel Arcanjo pessoalmente na Basílica São Miguel Arcanjo dos dias da festa.

Além dos devotos de todo o estado de São Paulo, cresce o número de peregrinos que vieram da região Sul e Sudeste, como o Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina. E por mais incrível que possa parecer, essa devoção está rompendo as barreiras da distância e trazendo cada dia mais pessoas de Estados longínquos como Rio Grande do Norte, Sergipe e Ceará 

Para se ter uma ideia, um devoto sergipano enfrenta mais de 2 mil quilômetros, 30 horas de carro ou 2 dias de viagem de ônibus peregrinando, para chegar até a Basílica São Miguel Arcanjo, para viver essa devoção. Que coragem e fé esse povo tem vivido por amor a São Miguel Arcanjo! 

Como é bonito ouvir tantas histórias, graças alcançadas e a confiança em Deus e na intercessão de São Miguel Arcanjo que esse povo de fé traz consigo. 

Por isso, queremos agradecer a cada um de vocês que vêm de tão longe para participar desses dias de festa e devoção a São Miguel Arcanjo.

Com certeza, no próximo ano, estaremos com tudo preparado, com muito amor, para que mais pessoas, de outros Estados, possam ser bem recebidas na casa de Deus e na Festa de São Miguel Arcanjo. Nos encontramos, então, em 2023!

Comentário

Your email address will not be published.Required fields are marked *

Facebook Twitter Instagram YouTube
plugins premium WordPress