Peregrinos de mais de 100 municípios participam da Festa de São Miguel Arcanjo 2019

Em 10 dias de festa, a Basílica de São Miguel Arcanjo celebrou o padroeiro com fé e devoção. As comemorações atraíram fiéis de várias regiões do país. Houve quem chegasse de carro, à pé, de bicicleta, em caravanas ou em família. Com quatro missas celebradas no dia 29, e momentos de oração, a festa também contou com a presença de Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto, Bispo Diocesano de Itapetininga/SP. “Foram dias muito felizes e intensos! Receber tantas pessoas em nossa Basílica e difundir a devoção a São Miguel é uma alegria para nós”, destaca o reitor, Padre Márcio Almeida.

Em sua homilia, Dom Gorgônio ressaltou que a festa de São Miguel manifesta a nós que Deus tem todo o poder e que está acima de toda a maldade; que Ele nos ama e manifestou seu poder em Cristo Jesus. “Não vamos trocar Deus pelo egoísmo, por nada nesse mundo, não vamos atrás das nossas satisfações egoístas, Deus é mais do que tudo”, ressaltou o Bispo. 

O Bispo Dom Gorgônio, saudou a todos e deu a bênção final à multidão que participou da Missa campal em frente a Basílica Santuário de São Miguel Arcanjo.

Palavras de gratidão e esperança marcaram a fala do reitor da Basílica, Padre Márcio Almeida. Ao longo dos 10 dias recebemos peregrinos de 104 municípios visitantes, sendo 5 cidades de Minas Gerais, 1 cidade do Mato Grosso do Sul, 5 cidades do Paraná, 2 cidades do Rio Grande do Sul, 1 cidade de Santa Catarina, e 90 cidades de São Paulo.

A estimativa é que 12.000 pessoas tenham passado pela Basílica no dia de São Miguel Arcanjo. 

Confira a galeria abaixo com algumas fotos da festa de São Miguel Arcanjo 2019:

Comentário

Your email address will not be published.Required fields are marked *

Facebook Twitter Instagram YouTube
plugins premium WordPress