9 frases de santos que vão encher o seu coração de esperança

A esperança é uma virtude que recebemos de Deus. Essa virtude é responsável por despertar em nós o desejo pelo Reino de Deus e a felicidade eterna. O Catecismo ensina que a virtude da esperança “corresponde ao desejo de felicidade que Deus colocou no coração de todo o homem” (CIC 1818) e que ela é necessária para nos proteger do desânimo, nos sustentar quando estamos abatidos e alargar nosso coração na expectativa da bem-aventurança eterna.  

Quanto mais alimentamos a esperança, mais unidos estamos a Deus, porque em Deus quanto mais se espera mais se alcança. “Nele, pois, se alegra o nosso coração, em seu santo nome confiamos. Seja-nos manifestada, Senhor, a vossa misericórdia, como a esperamos de vós” (Salmo 32,21-22).

Por isso, para te inspirar, selecionamos 9 frases de santos que podem te ajudar a encher seu coração de esperança. Procure saborear cada palavra com a alegria que emana do Coração do próprio Deus.

Santo Afonso de Ligório

“Da confiança (em Deus) nasce nos santos aquela inalterável tranquilidade, que os fez sempre alegres e sossegados, até mesmo no meio das contrariedades”. “Quem mais ama a Deus, mas espera na sua bondade”.

Santa Teresa de Jesus

“Espera, ó minha alma, espera. Ignoras o dia e a hora. Vigia cuidadosamente, tudo passa com rapidez, ainda que tua impaciência torne duvidoso o que é certo, e longo um tempo bem curto. Considera que, quanto mais pelejares, mais provarás o amor que tens a teu Deus e mais te alegrarás um dia com teu Bem-Amado numa felicidade e num êxtase que não poderão jamais terminar” (Exclamações da alma a Deus, 15,3).

São Vicente de Paulo

 “Quanto mais confiamos em Deus, tanto mais progredimos no seu amor”.

Santo Agostinho

“Ainda singramos o mar, mas já lançamos em terra a âncora da esperança”. “Quanto mais no curso desta vida gozamos de Deus, ainda que em espelho e mais ardentemente desejamos terminá-la (1 Cor 13,12), com mais tolerância suportamos essa nossa peregrinação em direção a Deus”.

Santa Teresa de  Calcutá

 “A confiança na Providência Divina é a fé firme e viva de que Deus nos pode ajudar e  nos ajudará. Que Ele nos pode ajudar, é evidente, pois Ele é onipotente. Que Ele nos ajudará, é seguro, porque Ele, em muitas passagens da Sagrada Escritura, prometeu e foi fiel a todas as Suas promessas”.

São Francisco de Assis

“É tão grande o bem que espero, que todo o sofrimento me é um prazer”.

 São João Paulo II

“Depositemos sempre a nossa confiança no Espírito Santo, para descobrirmos em cada situação nova uma ocasião para alargar o amor redentor de Cristo”.

 Santa Teresinha do Menino Jesus

“Espero tudo do Bom Deus, como uma criancinha espera tudo de seu pai”.

Santa Faustina Kowalska

“Nos mais pesados tormentos, fixo o olhar da minha alma em Jesus Crucificado; não espero ajuda dos homens, mas deposito a minha confiança em Deus; na sua insondável misericórdia está toda a minha esperança”.

One thought on “9 frases de santos que vão encher o seu coração de esperança

Comentário

Your email address will not be published.Required fields are marked *

Facebook Twitter Instagram YouTube
plugins premium WordPress