Novena de São Miguel tem início com Igreja plena de devotos, celebrada com grande louvor

A Novena de São Miguel Arcanjo foi celebrada com muita alegria e com a Igreja repleta de devotos, na sexta-feira (21), tendo início com a Santa Missa, celebrada pelo Padre Márcio Prado, que é vice-reitor da Comunidade Canção Nova. A missa foi concelebrada pelo reitor da Basílica, Padre Márcio Almeida e pelo Padre Jean Michel.

Antes de iniciar a Celebração Eucarística, o diácono Góes rezou a Quaresma de São Miguel com todos os presentes e fez o sorteio entre as pessoas que gostariam de levar a imagem de São Miguel à casa por uma noite.

Nesta primeira noite de louvor o Padre Márcio ressaltou que a novena é “tempo de oração, de estar mais unido a Deus”. E durante a homilia Padre Márcio indagou a todos “por quem vocês estão rezando essa novena? Em primeiro lugar devemos rezar por nós, para nos tornarmos melhores. Este é um caminho de conversão, de comunhão com Deus” e acrescentou “A novena nos aproxima de Deus, e assim como os anjos, nós devemos ser obedientes, estarmos a serviço de Deus e dispostos a ama-Lo”.

Ao final da missa, a Ladainha de todos os Santos foi cantada e o Padre Márcio Almeida agradeceu a presença de todos, especialmente aos visitantes que se deslocaram de suas cidades para celebrarem a novena. Sendo esta uma noite muito especial aos fiéis, tanto pela população da cidade de São Miguel Arcanjo, como de cidades vizinhas, o primeiro dia da Novena foi festejado também com a Comunidade Turvo da Lagoa, visitantes de Capão Bonito, Pilar do Sul, Buri e atraindo até mesmo pessoas de lugares mais distantes, como alguns fiéis da cidade de Colombo do Paraná e, do estado de Minas Gerais.

Logo após a Oração de São Miguel Arcanjo, foi realizado o sorteio das pessoas que seriam contempladas com as Imagens de São Miguel. Depois da entrega, a missa encerrou-se e todos os que estavam servindo, saíram em procissão ao redor da Igreja, para a Sacristia Auxiliar para dar graças a Deus.

Comentário

Your email address will not be published.Required fields are marked *

Facebook Twitter Instagram YouTube
plugins premium WordPress